quinta-feira, agosto 15, 2013

Entrevista de Agosto/2013



REVISTA JORRES 
ENTREVISTAS & CONQUISTAS


35ª Edição: Agosto/2013

ELSON ANDRADE

A Jornada Mundial da Juventude aconteceu no Rio de Janeiro e esse mesmo Rio de Janeiro, foi o cenário para a 35ª edição da Revista Entrevistas & Conquistas. Para combinar com o cenário de nossa entrevista, resolvemos convidar um jovem de alma alegre, Elson Andrade. Ele partilhou um pouco da experiência do grande evento que participou e também nos contou um pouco da Jornada da sua vida.


J: Fale um pouquinho do Elson e da sua caminhada cristã:

EL: Bom, eu me considero uma pessoa com um bom coração, que sempre deseja ajudar as pessoas e caso precise, tiro algo meu para dar ao próximo. Sou responsável, muitas vezes inseguro, impaciente, mas sempre procuro me focar nas coisas que quero e desejo. Minha caminhada cristã começou quando eu perdi a pessoa mais importante da minha vida. Nesse momento estava sem forças para continuar, foi nesse momento que senti Deus me dando forças necessárias para entrar no caminho Dele e segui-lo.

J: Como foi sua entrada no Jorres?


EL: Entrei no Jorres depois que cursei o meu TLC em 2012, quase havia entrado no ano interior, mas Deus sabe o que faz. Fui convidado a participar do grupo por toda a família Jorres e no primeiro dia me senti estranho, com vergonha, achei que já havia uma panela formada, mas acabei percebendo que amizade entre eles era muito forte e que todos buscavam o mesmo sentido para suas vidas, Deus.

J: O que faz você permanecer na família Jorres?

EL: O que faz eu permanecer no Jorres é o amor que cada um têm por Deus e ao mesmo tempo uns pelos outros. O acolhimento, a amizade, a fé, os ensinamentos, as histórias, as dificuldades que encontramos no decorrer da caminhada, tudo isso me faz permanecer no Jorres, buscamos enfrentar tudo isso juntos como família. 

J: O Jorres evangeliza através dos ministérios de Intercessão, Música, Comunicação, Eventos/Social e Artes, com qual você se identifica e atua?

EL: Dentro do Jorres eu participo do Ministério de Eventos, mas queria ajudar muito mais, só que o meu trabalho exige muito de mim e sei que deixo muito à desejar, mas faço o possível para estar com a galera para desenvolvermos as ideias e conseguirmos evangelizar da melhor forma.

J: Conte-nos os momentos que já te marcaram nesse curto período de Jorres:

EL: Os momentos que levarei comigo são tantos, apesar de pouco tempo, já vivi muitos momentos de alegria, curas, tristezas. Através da coordenação do Jorres pude fazer o TLC e esse momento não há como esquecer. Outro momento que vou levar pra vida toda, é um grupo que a Thati (coordenadora) conduziu. O tema desse grupo era Os sonho, mas eu não posso contar aqui, quem quiser saber é só ir ao primeiro grupo do ano de 2014 (risos). 


J: E você, sonha com algo no Jorres?

EL: Sim, sonho em um dia quem sabe e se for da vontade de Deus, ser coordenador do grupo. 

J: E o lado profissional do Elson?

EL: Estou cursando Administração na Universidade São Judas e concluo em 2014, se Deus quiser (risos). Atualmente trabalho com meu irmão em um comércio da família (HortiFruti Andrade) e lá faço de tudo praticamente. (risos) 

J: E os seus sonhos, quais são?

EL: Sonhos eu tenho muito. Eu tenho uma grande vontade de abrir minha própria empresa. Sonho em viajar para vários lugares e quem sabe, poder exercer minha carreira fora do país.

J: O ano de 2013 é o ano que marca o Brasil com a JMJ e a vinda do Papa Francisco ao nosso país, na sua opinião, será uma grande mudança para o catolicismo e a juventude?

EL: Com certeza! Esses 3 dias que passei no Rio, vivendo a JMJ, percebi que a juventude tem uma grande importância para a Igreja Católica. Foram muitos jovens e de todos os países e raças, unidos em torno de um mesmo ideal. Para o catolicismo foi um grande empurrão na nossa fé e a esperança.

J: Qual a sensação de sair de São Paulo e ver o Papa no Rio de Janeiro?

EL: Foi uma sensação maravilhosa, inexplicável, foi como um chamamento de Deus na minha caminhada. Eu nem acredito que vi o Papa. Pode perceber que, por mais que doa, tudo o que aconteceu na minha vida não foi por um acaso e sim, parte dos planos de Deus. Valeu muito apena o cansaço, o estresse, a demora, além de aguentar o Régis, a Thati, o Antonio, o Ph, a Jú, a Yedda, o Fê, a Priscila, a Cléo, a Jéssica, o Vini, a Renata e o Hermano, (risos). Foi muito bom.

J: Gostou de fazer as fotos para o Jorres no Rio, a Cidade Maravilhosa?

EL: Yes, I Like! Sim, eu gostei, a praia de Copacabana é linda, não tinha cenário melhor para as minhas fotos. (risos)

J: Deixe uma mensagem para a família Jorres:




 







Edição, Redação, Fotos e Idealização: Ministério Jorres de Comunicação
Deus abençoe todos os nossos leitores ; D

Nenhum comentário:

Postar um comentário